Seguro é um investimento voltado à segurança de algum patrimônio ou bem – seja ele palpável ou não. Possuindo um seguro, é possível à pessoa receber amparo, assistência ou indenização monetária em situações como perda, roubo, acidente, dano ou morte, por exemplo.
Dentre as muitas modalidades de seguro, destaca-se o seguro de vida, categoria na qual visa-se a proteção da vida, tanto enquanto ela permanece ativa, atendendo ao segurado, quanto no pós morte, sendo a família ou outra pessoa indicada recebedora de indenização monetária conforme o acordado.
O seguro de vida individual é voltado à uma pessoa física comum, podendo esta ser uma criança, um jovem, idoso, homem ou mulher, de qualquer classe econômica, escolaridade, profissão e afins.
Nesta modalidade, o segurado realiza mensalmente um pagamento monetário. Este valor é estipulado com base em histórico de saúde, idade, hábitos relacionados à saúde e outros, e pode variar de pessoa para pessoa. O valor acordado é definido pela seguradora, e garantido em caso de morte natural ou acidente.
Esta indenização é paga à pessoa definida pelo segurado, podendo também o valor ser repartido e definido junto à seguradora.
Há também modalidades de seguro de vida que garantem assistência em caso de invalidez e gastos médicos. Para mais detalhes, durante a especulação é preciso realizar perguntas a fim de compreender exatamente o que abrange aquele seguro.
Já o seguro de vida em grupo é voltado à colaboradores de instituições, como multinacionais, supermercados, postos de gasolina, comércios e outros.
Para este tipo de seguro, é preciso que a empresa solicite a cotação. Devido à maior quantidade de pessoa seguradas, o valor mensal é mais baixo, e a indenização pode variar entre as funções dos colaboradores.
Invista em um seguro de vida e tenha mais tranquilidade. Clique aqui e fale com nossos colaboradores para uma cotação 100% gratuita.