14_09_blog_seguro_casa_ape_blog

O que é mais barato: seguro para casa ou para apartamento?

Quando falamos em seguro para casa ou para apartamento, de forma geral estamos falando do seguro residencial, que serve para proteger o seu lar, você pode saber mais detalhes sobre o seguro residencial clicando aqui. Mas afinal, existe diferença do seguro residencial para quem mora em apartamento e para quem mora em casa?  

Sim, seguro de casa e de apartamento são diferentes, apesar de ser oferecido ao dono do imóvel o seguro residencial, as características vão mudar dependendo do tipo de imóvel. Mas que características são essas? Valores, seguro condomínio, necessidades do imóvel, etc. O seguro residencial não costuma ter alto custo, geralmente ele custa menos que 1% do valor do imóvel, tendo essa informação já podemos enxergar por que existe diferença de valor entre um seguro para casa e um para apartamento. 

É isso mesmo, seguro para apartamento na grande maioria das vezes é mais barato que um seguro para casa, isso porque apartamentos costumam ser mais baratos e também costumam ser imóveis menores, localizados em prédios, e possuem portaria, vigilância, câmeras… O que teoricamente passa uma sensação de maior segurança e diminui as chances de ocorrer um sinistro.   

Outro ponto que também faz o seguro residencial para apartamentos ter um custo mais baixo, é o seguro condomínio, que é obrigatório em todos os condomínios residenciais, comerciais ou mistos e cobre problemas das áreas comuns do prédio. O que faz com o que dono do apartamento não tenha que se preocupar em adquirir coberturas que servem para proteger a estrutura do prédio.Já um dono de casa precisa se preocupar em adquirir cobertura que proteja a estrutura da casa, já que ele está sujeito a enfrentar problema na estrutura.  

Se você é dono de uma casa ou de apartamento e está pensando em contratar um seguro, não se preocupe, pois os seguros são feitos de acordo com a real necessidade do proprietário do imóvel. Certas assistências fazem mais sentido para casas, outra são mais indicadas para apartamentos. O seu corretor pode te ajudar e te orientar.  

A Visafran tem uma equipe especializada disponível para te ajudar não só na contratação, mas também com possíveis duvidas que você venha a ter, basta clicar no botão do WhatsApp que está no canto e falar conosco.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta