12-04-blog-seguro-pme-blog

Seguro PME: saiba o que é e porque sua empresa deve ter

O seguro PME é um de apólice voltada para resguardar Pequenas e Médias Empresas. Esse tipo de seguro pode ser personalizado e, dessa forma, atender necessidades específicas de cada empresa. Ele funciona como os seguros comuns do mercado, em caso de ocorrência de um sinistro, o proprietário aciona a seguradora e tem os prejuízos ressarcidos. É uma garantia de tranquilidade para quem tem uma pequena e média empresa!

Mas além do fator segurança e tranquilidade, por que é importante ter um seguro PME?

Existem necessidades específicas para cada tipo de negócio, pois cada um tem uma estrutura específica para o seu funcionamento, diante disso, imprevistos podem acontecer das mais diversas formas.

As empresas do ramo alimentício, por exemplo — como bares, restaurantes, padarias, cafeterias e outras, têm a necessidade de proteger os equipamentos de cozinha. Assim como a cobertura contra deterioração ou contaminação de alimentos e mercadorias, caso o freezer estrague e acabe perdendo produtos congelados.

Enfim, existem seguros para todos os ramos de negócio e, até mesmo, para cobrir greves, tumultos e atos dolosos, ou a recomposição de registros e documentos, lucros cessantes, e muitos outros. Ou seja, se existe algum tipo de risco ao seu negócio, provavelmente, existe um seguro específico para assegurá-lo.

Proteção ao patrimônio

O principal motivo para assegurar o seu negócio é a proteção ao seu patrimônio. É muito arriscado contar com a sorte e confiar que jamais acontecerá algo ruim, pois pode não acontecer, mas todavia, é melhor não dar chances para o azar. Por isso, é importante contar com uma segurança extra e garantir que, caso aconteça algum imprevisto, o patrimônio que você conquistou com muita dedicação e suor, esteja assegurado.

Tempo para focar em outras atividades da empresa

Com menos preocupações para gerenciar, a organização da empresa fica mais tranquila, o que dá mais tempo para focar em outras demandas do seu negócio e, assim, focar no crescimento da marca. Você otimiza seu tempo e conquista melhor qualidade de trabalho. Investindo esse tempo que você economiza em outros setores da empresa, como o marketing, RH, atividade e visibilidade e, sobretudo, na qualidade do trabalho.

Enfrentar um imprevisto enquanto a marca ainda não se consolidou, ou mesmo que já esteja forte no mercado, pode prejudicar muito o andamento dos negócios. Dessa forma, estar preparado e bem segurado é a melhor maneira de proteger o patrimônio e garantir longevidade à empresa.

Mas, para isso, é muito importante que você procure uma boa corretora de seguros para uma apólice de PME e obter a melhor cobertura possível. Por isso, fale com um dos nossos corretores, conheça as melhores soluções para o seu negócio, personalize o seu seguro e fique tranquilo. Clique aqui e solicite uma cotação conosco!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta