12_08

Três vantagens do seguro de vida que vão te ajudar a se decidir pelo seu

O seguro de vida individual é a modalidade onde você ou outra pessoa é segurada contra problemas relacionados à sua vida, de modo que os dependentes recebam auxílio e amparo financeiro caso ocorra alguma eventualidade.

Ao contratar um seguro de vida, é ideal que tenha-se em mente o quanto um seguro como este pode ser excelente forma de manter sua família bem cuidada após sua falta.

Dentre as muitas vantagens deste seguro, evidenciamos três, a serem elas:

  1.       Pode ser aproveitado ainda em vida, ou após seu falecimento.

Geralmente o que se ouve sobre seguro de vida é que apenas após a morte o valor poderá ser resgatado, mas o que não se fala é que o seguro de vida abrange também possíveis situações de invalidez.

Há ainda seguros que permitem o resgate parcial em alguma parte da vida. Este resgate deve ser previamente conversado com a seguradora, de modo a garantir que esta concessão seja permitida.

  1.       A indenização pode ser paga a qualquer pessoa.

O valor de indenização não necessariamente deve ser pago a um familiar do segurado, podendo ser entregue a amigos, sócios, companheiros/companheiras e outros, a depender da escolha do segurado.

Desta forma, você pode garantir o sustento daquela pessoa especial, e mantê-la capaz de continuar com seu estilo de vida, mesmo após sua partida, ou ainda presentear alguma pessoa com um agradecimento em dinheiro após sua morte.

  1.       Isenção de imposto de renda, ITCMD e inventário.

Em caso de morte, seus beneficiários receberão o valor integral do seguro de vida, sem ser necessário o pagamento de imposto de Renda e Imposto de Transmissão sobre Causas Mortis e Doações.

Outro diferencial é que o seguro de vida não entra no inventário, por tanto, não necessita ser dividido com quem não fizer parte dos seus beneficiários.

Além destas, o seguro de vida proporciona outras vantagens a você e a seus beneficiários. Conheça tudo o que um seguro de vida pode lhe oferecer clicando aqui.

 

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta