09_12_corretor_seguros_blog

Vai viajar nesse final de ano? Seu carro precisa estar com a manutenção em dia. Veja algumas dicas aqui.

Viajar é excelente! Dar aquela respirada no final de ano, espairecer, deixar a cabeça um pouco mais leve e os pensamentos, mais claros e além de preciso, a melhor opção para quem trabalhou duro durante todo o ano.

Com a chegada do verão e das festas de final de ano, o número de viagens tende a aumentar. Neste período, é comum as praias, hotéis e resorts lotarem com turistas nacionais e internacionais à procura de descontração, alegria e diversão.

Apesar de os aviões serem uma boa opção, as viagens de carro ainda são comuns, e nessa pós-pandemia, garantem segurança em saúde para quem vai de uma ponta à outra do país, além de ser a melhor escolha para quem deseja fazer pequenas paradas ao longo do percurso para tirar fotos e aproveitar as delícias dos restaurantes na estrada.

Só de falar em viajar já bate aquela vontade de pôr o carro para rodar, não é mesmo? Mas antes de ir, é preciso deixar a manutenção em dia e evitar qualquer chance de acidente. Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas que vão garantir o sucesso da sua viagem.

  1.   CONTE COM UMA OFICINA DE CONFIANÇA.

Ter uma oficina responsável pelo seu carro é uma mão na roda na hora de realizar a revisão, isso porque contando com um profissional ou uma equipe de profissionais que sempre cuida dos consertos com o seu automóvel, você estará falando com quem entende de cada particularidade do seu modelo.

Outra vantagem nessa hora é que, caso ocorra algum problema após a revisão, você poderá procurar pelo responsável, já que é sempre a mesma pessoa ou equipe que cuida dos consertos.

  1.   FIQUE DE OLHO NO COMBUSTÍVEL.

Andar na reserva não é a melhor opção. Com pouco combustível, a bomba pode ser danificada, e automaticamente a viagem terá de ser parada ou mesmo cancelada. Por isso, enquanto estiver rodando, fique de olho no ponteiro e sempre que preciso, pare no posto de combustível mais próximo para garantir que a rodagem continue sem interferências.

  1.   FIQUE DE OLHO NA ÁGUA E NA TEMPERATURA.

Carro alinhado, balanceado, tanque cheio, manutenção em dia e aquele sorriso no rosto. Tudo lindo, até que de repente surge uma fumaça vindo do capô. Você o abre, e na melhor das hipóteses, a água está fervendo, mas o estrago pode ser bem maior, suficiente inclusive para cancelar a viagem e ser preciso ajuda do guincho.

Para que isso não aconteça, fique de olho no marcador de temperatura, e garanta que a água esteja em dia. O ideal é que o marcador esteja o mais próximo possível do azul, por isso, se o carro estiver superaquecendo, dê uma pausa, veja a água e o ajude a seguir viagem sem maiores problemas.

E para que a viagem seja ainda melhor, a Visafran tem seguro viagem, seguro de vida e seguro automóvel, tudo para que você aproveite cada segundo do seu passeio sem esquentar a cabeça com os imprevistos do caminho.

Clique aqui, solicite sua cotação e conte com a Visafran em todos os momentos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta