16_12_blog_seguro-viagem_blog

Seguro Viagem: a importância de estar assegurado em tempos de pandemia

O avanço da vacinação tem feito com que a flexibilização das restrições aos brasileiros se torne cada vez mais abrangente, possibilitando o retorno das viagens que, devem aumentar cada vez mais nos próximos meses. Entretanto, mesmo com a redução dos casos de Covid-19, a pandemia ainda não acabou, o que ainda se faz necessário os cuidados básicos para que nenhum problema prejudique o passeio ou férias de quem deseja voltar a viajar. Dessa forma, levar em consideração a contratação de um seguro viagem pode ser muito importante para garantir a sua tranquilidade e de toda a família durante a sua viagem, sobretudo em tempos de pandemia, onde se exige muito mais atenção à saúde.  

Para saber mais sobre a importância desse tipo de seguro e garantir a tranquilidade durante a sua estadia, continue lendo este artigo. 

Seguro viagem: mais tranquilidade e segurança 

Nós nunca sabemos o que pode acontecer, por isso é importante estar preparado para imprevistos, principalmente quando se trata de viagens. Durante o período fora de casa, pode ser necessário buscar um atendimento médico, seja para sintomas leves ou procedimentos hospitalares mais sérios, são despesas inesperadas que, muitas vezes, não estão no orçamento da viagem, principalmente fora do Brasil, onde essas despesas costumam ser muito mais caras.  

Estar assegurado neste momento pode tornar a viagem mais tranquila, pois com o Seguro Viagem, todos os procedimentos hospitalares, desde uma consulta simples até a internação fazem parte da cobertura do seguro. 

Como funciona? 

Essa modalidade de seguro funciona basicamente igual a um seguro auto ou residencial, ela oferece ao assegurado a tranquilidade de poder arcar com imprevistos durante o período de viagem, ou seja, se trata de um serviço de apoio ao turista que está em outro país, dessa forma, quaisquer imprevistos que venham acometer a saúde do viajante estão assegurados, garantindo o atendimento médico do mesmo fora do território nacional.  

O Seguro Viagem da Visafran, por exemplo, conta com cobertura, inclusive, de cirurgias, próteses, acompanhantes no hospital e, quando houver necessidade, também garante o pagamento do retorno antecipado ao Brasil. Clique aqui e saiba mais! 

O seguro viagem é obrigatório? 

Depende do país! 

Alguns países, principalmente no continente europeu, o seguro viagem é obrigatório pois são signatários do Tratado de Schengen, um acordo feito pelos países europeus, determinando algumas regras para garantir o turismo no continente, ou seja, a entrada no território só é possível se houver a comprovação de que o viajante conta com algum tipo de auxilio ou um seguro viagem internacional, previamente adquirido.  

No Tratado de Schengen existem 27 países que exigem o seguro viagem, entre eles, os destinos mais visitados por brasileiros, que são Itália, Alemanha, França e Espanha.  

Existem casos de viajantes que contratam um seguro no próprio país, logo no desembarque, entretanto, é importante lembrar que o valor é muito mais alto, o que torna o seguro viagem contratado no país de origem mais viável. 

Conclusão, em tempos de pandemia, ao viajar leve em consideração que sua qualidade de vida durante esse período longe de casa merece atenção, assim você garante um passeio mais tranquilo para você e toda a família, aproveitando todos os dias da sua viagem. 

Agora que você sabe sobre a importância deste seguro, que tal falar conosco e conhecer todos os detalhes sobre o Seguro Viagem Visafran? Temos cobertura para Covid-19. Clique aqui para falar agora mesmo com um corretor e tire todas as dúvidas! 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta