Você sabia? Apenas 3% dos donos de motos têm seguro no Brasil. E isso acontece principalmente por que o preço de um seguro de moto costuma ser muito alto. Mas isso tem mudado nos últimos tempos, pois muitas seguradoras estão vendo um potencial de crescimento desse segmento.
Muita gente não sabe mas, o seguro para moto é exatamente igual ao de carro. Em um seguro para moto, é possível contratar coberturas contra furto, roubo, colisão, incêndio, danos a terceiros, dentre outras.
Então se você possui uma moto, pesquise, veja a real necessidade de ter um seguro, seguro é sempre muito importante, é uma proteção para o seu patrimônio. Trouxemos algumas situações em que são muito importantes ter um seguro para moto e se você vive essas situações é ainda mais importante que você busque um seguro para sua moto.
1 – Se você usa a moto com grande periodicidade, como para trabalho ou para deslocamentos diários, é essencial ter um seguro. Quanto mais você a utiliza, maiores são as chances de roubos, furtos, colisões e danos.
2- Se você mora em uma cidade em que as ocorrências de furtos e roubos são maiores, em especial se o modelo de moto que escolheu é mais visado por ladrões.
3 – Se você mora em uma cidade muito grande e, por isso, leva mais tempo para chegar ao seu destino, ou utiliza muito os chamados “corredores para motos”. Nesses casos, as chances de colisões são maiores.
4- Se você usa pouco a motocicleta, mas costuma fazer com ela muitas viagens. Nesse caso, pode ser interessante contratar a cobertura de extensão de reboque.
Quer entender um pouco mais sobre o seguro de moto? Fale com a equipe Visafran, temos o seguro ideal para você.