19_01_blog_como_economizar_blog

Dicas para economizar na hora de renovar os seguros neste início de ano

Economizar é sempre bom, principalmente nessa época do ano, onde muitas despesas aparecem, como material escolar, IPVA, taxas e impostos e, para muitos, a renovação de seguros. E é justamente sobre eles que falaremos. Que tal algumas dicas para você economizar com a contratação ou renovação do seguro?

Veja abaixo as nossas dicas para você economizar!

Atente-se ao modelo do carro

A marca e o modelo do seu veículo pode influenciar diretamente no valor do seguro. Isso acontece porque alguns modelos têm um maior risco de roubo por serem mais cobiçados. Além disso, carros de luxo, utilitários, antigos ou fora de linha costumam ter um seguro que pode ser até 4x mais caro que os carros fora dessas categorias.

Isso quer dizer que você deve trocar de carro?

Claro que não é necessário medidas tão drásticas, mas é essencial realizar uma boa pesquisa de seguradoras e valores, por isso, é importante contar com a ajuda de um corretor de seguros para que ele possa orientá-lo.

Atente-se as franquias e sinistros

Franquia é o valor que você paga à seguradora em caso de sinistro e é importante conhecer esses valores antes da contratação. O sinistro são as ocorrências que provocam danos parciais ou integrais ao veículo, podem ser colisões, incêndio, chuva e alagamento e outros. Os sinistros que o seu seguro cobre é garantido na apólice, ou seja, são listadas conforme as ocorrências citadas no contrato, dessa forma, somente essas serão cobertas pela seguradora. 

Por isso, é importante contratar as coberturas que mais correspondem às suas necessidades. No entanto, nunca sabemos quais imprevistos podem acontecer, dessa forma, o ideal é ter o maior número de coberturas possível, assim, quando um sinistro acontece e está coberto pela apólice, o segurado pode solicitar a ajuda da seguradora com mais facilidade. 

Vale à pena também entender sobre carência, o prazo para você estar realmente protegido. Se algo te acontecer antes desse tempo expirar, você pode não receber o valor que esperava ao contratar.

Análise a frequência de uso do carro

É claro que muitas pessoas que tem um veículo, utilizam com muita frequência, porém, sempre existem aquelas que utilizam menos, e, nesses casos vale à pena repensar algumas coberturas para economizar no valor do seguro.

Caso o veículo não seja utilizado com tanta frequência, o cliente pode avaliar se algumas coberturas, como perda total e a de danos materiais, são necessárias para o momento. Uma adaptação nessas coberturas pode significar uma economia de 44% no valor da apólice, conforme o perfil do cliente.

E no caso de outros seguros, como seguros para casa e empresas?

Nestes casos, também é possível economizar, porém, depende de alguns fatores que acabam exigindo a exclusão de algumas franquias do seguro, porém, como não sabemos quando algo pode acontecer, se torna muito difícil decidir. 

Mas você pode avaliar, por exemplo, se na região que você vive, ou está a sua empresa, é mesmo necessário contar com uma cobertura em casos de danos por desastres naturais, porém, como foi dito antes, é impossível saber quando algo pode acontecer.  

O essencial é buscar a ajuda de uma corretora especializada, que poderá ajudar você a tomar a melhor decisão e avaliar quais coberturas são necessárias e se a exclusão de alguma delas poderá ter algum efeito relevante no valor final do seguro. 

Para isso, conte com a ajuda da Visafran, aqui você conta com profissionais especializados, que podem ajudar você a fazer a melhor escolha para economizar com o seu seguro!

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta