09-11-blog1-blog

5 dicas para economizar nas apólices de seguros sem comprometer a qualidade da cobertura

Aprenda já cinco dicas práticas para você aplicar na hora de escolher o seu seguro para economizar nas apólices de seguros sem comprometer a qualidade da cobertura.

Chegou a hora de contratar seu seguro e tudo o que você deseja é conseguir economizar nas apólices do seguro sem comprometer a qualidade da cobertura, mas não sabe ao certo como fazer isto. 

Existem várias maneiras e vamos listar, neste artigo, cinco dicas práticas para você começar a reduzir o custo nessas apólices contratadas, mas saiba que há mais outras maneiras de alcançar essa economia. 

Porém, para começar orientamos que analise essas cinco dicas e busque colocá-las em prática, combinado? Então, continue lendo os próximos parágrafos para entender melhor como economizar nas apólices do seguro sem comprometer a qualidade da cobertura. Boa leitura! 

  1. Analise as reais necessidades do seu dia a dia

A 1ª dica é entender como as coberturas são compostas e quais as reais necessidades que você tem. Isso porque, quando contratamos um seguro as coberturas básicas já estão garantidas, como roubo e furto, além de acidentes como incêndios. 

Porém, muitas vezes, são acrescidas outras coberturas que nem sempre são, de fato, necessárias. Tudo irá depender da realidade de cada segurado. Por isso, é fundamental que seja feita uma análise cautelosa na hora da contratação dessas coberturas adicionais

Por exemplo, se você considerar necessário ter um carro reserva na cobertura do seu seguro, aceite esse tipo de contratação. Caso contrário, é um adicional que pode ficar de fora impactando no custo mais baixo da apólice do seguro

 

  • Além das coberturas adicionais, analise também a assistência 

 

Como você utiliza seu veículo no dia a dia? Qual é o seu estilo? Ao responder essas perguntas você consegue analisar melhor a assistência oferecida pelo seguro e conseguir economizar neste quesito. 

Por exemplo, você costuma fazer viagens longas ou ir para grandes distâncias com seu carro? Se a sua resposta for não, é hora de economizar na apólice do seguro dispensando a assistência de guincho ilimitada. 

Por outro lado, ter uma apólice de seguro que inclui a cobertura para vidros, lanternas e faróis é uma escolha assertiva, porque o custo-benefício é vantajoso, já que a diferença no preço final será pequena. Ou seja, fique atento ao tipo de economia que você busca fazer. Nem todas são tão vantajosas como parecem. 

 

  • A reputação das seguradoras precisa ser avaliada

 

Evite contratar seu seguro logo na primeira seguradora que encontrar. Tenha calma e busque informações sobre ela e veja se a reputação é, de fato, boa e com credibilidade. 

Aqui, na Visafran Corretora de Seguros, trabalhamos com as maiores e mais renomadas seguradoras do país e identificamos qual delas é a ideal para o seu seguro – seja de autos, de casa, de vida, de viagem, enfim…

Confiar na qualidade das seguradoras com quem trabalhamos é uma vantagem que contribui diretamente para que você economize na sua apólice do seguro, pois essa economia também é o nosso objetivo para com você. 

 

  • Verifique se compensa aumentar a franquia ou o valor do prêmio

 

Entender a precificação também é essencial para saber como economizar na apólice do seguro. Geralmente, quando a franquia é maior, o seguro fica mais barato, em função do valor do prêmio.

Diante disso, é válido analisar o que é mais adequado para você, em cada momento. Por exemplo, é preferível pagar menos pelo seguro da apólice, mas no caso de um sinistro, ter de pagar uma franquia maior? Você tem um planejamento para conseguir pagar um valor maior, caso isso acontecer?

Tenha muita atenção também às coberturas para não gerar expectativas que não poderão ser pleiteadas e saiba o que o seguro não cobre. Sempre consulte sua apólice de seguro e esteja atento a ela.

 

  • Prefira contratar seu seguro por meio de uma corretora de seguros 

 

Principalmente, se a corretora de seguros oferecer um atendimento totalmente personalizado! Aqui, na Visafran Seguros é assim. Pois foi focando na sua tranquilidade que nos especializamos em Pessoas Jurídicas, além de atendermos também as Pessoas Físicas e, assim, nos tornamos referência no mercado segurador nacional e líderes em contratação de seguros em Mogi Mirim e região.

Então, para que você não leve preocupações para casa, nós oferecemos as melhores opções em seguros empresariais e pessoais, além de condições especiais para diversos tipos de seguros sempre com a comodidade que nosso cliente merece.

Você ainda tem alguma dúvida sobre como economizar nas apólices de seguros sem comprometer a qualidade da cobertura? Clique aqui e entre em contato com um de nossos corretores. Eles terão o maior prazer em atendê-lo para esclarecer suas principais dúvidas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta