04-01 - Blog Tendências - Link Email

Tendências do mercado de seguros para 2024

Confira nesse artigo quais são as principais tendências do mercado de seguros para este ano de 2024 e comece a analisar a possibilidade de oferecer esses serviços e produtos para os seus clientes. Que tal começar pela segurança cibernética?  

Embora 2023 tenha sido um ano desafiador, o mercado de seguro se deparou com novas descobertas que, certamente, vão impactar em 2024 trazendo novas tendências em benefício dos usuários. 

Eventos climáticos surpreendentes, economia instável, mudanças na política, a chegada da IA (Inteligência Artificial) em vários segmentos, fez com que o mercado segurador precisasse se adaptar constantemente em busca de inovações. 

E, agora, nesse artigo, trazemos algumas das principais tendências do mercado de seguros para este ano de 2024, como, por exemplo, a segurança cibernética, já que foram milhões de fraudes e golpes aplicados por meio da internet. 

Então, fique atento à essa leitura e acompanhe nos próximos parágrafos quais são essas principais tendências para 2024 que vão impactar o segmento de seguros. Vem com a gente! 

Tendências para 2024: produtos e serviços personalizados é uma delas 

Produtos e serviços personalizados já são um diferencial para as empresas de seguros oferecem aos seus clientes, mas, em 2024, a personalização será uma forte tendência no segmento. 

Isso significa que o foco na experiência do cliente estará em ascensão buscando integrar à vida diária do cliente ao serviço e produto ofertado, e não apenas usar o seguro como um recurso para os momentos de crise e de imprevistos. 

O mercado de seguros, em 2024, irá perceber um crescimento de, aproximadamente, 10%, principalmente no seguro de automóveis, já que o número de emplacamentos aumentou e houve redução dos prêmios dos seguros nos últimos meses de 2023. Essa previsão foi feita pela CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). 

Você já escutou falar sobre o seguro “pay-per-use” ou seguro intermitente? Pois bem. Ele também é outra tendência que promete crescer em 2024 e se tornar uma alternativa interessante para os novos adeptos de seguro auto

Até porque, a expansão significativa de consórcios de auto e de imóveis irá contribuir diretamente para o crescimento da proteção patrimonial por meio da contratação de seguros. Confira agora outras tendências do mercado se seguros para 2024. 

  • Sua empresa corretora de seguros precisa ter presença na internet

Isso torna-se um destaque imenso, porque traz muita facilidade e conveniência para as pessoas que buscam por seguros. Afinal, realizar a cotação seguro online, por exemplo, é uma oportunidade que diferencia a sua corretora das demais. 

Por essa razão, ofereça esse tipo de facilidade, a partir de 2024, buscado ferramentas e profissionais que poderão te ajudar com a implementação deste serviço.

 

  • Implementação de tecnologias

 

É uma verdade da qual não se foge mais. Nem a empresa, nem os corretores. É fundamental adequar os trabalhos do mercado segurador à tecnologia e a I.A. (Inteligência Artificial) é uma das tendências que chega ao mercado de seguros, em 2024. 

Através da I.A. é possível utilizar o Chat GPT, que poderá ajudar no atendimento ao cliente. Muitas empresas já têm utilizado desta facilidade como forma de tirar as dúvidas mais comuns até montar o melhor seguro seguindo as necessidades e perfil do cliente. E o Chat GPT ainda permite um atendimento ao cliente por 24 horas, todos os dias. 

  • Segurança cibernética

Para além dos seguros de automóvel, de vida, de residência, está também surgindo com força no mercado de seguros os investimentos para a segurança cibernética, que também promete ser destaque, neste 2024. 

Só para que você tenha noção da importância da segurança cibernética, o Brasil sofreu – apenas no primeiro semestre de 2023 – mais de 20 bilhões de ataques, ficando no topo dos países da América Latina que mais enfrentam este tipo de problema.

Por isso, a segurança cibernética é uma das tendências do mercado de seguros que vai, sim, impactar esse ano. Portanto, estude sobre as

oportunidades oferecidas pelas seguradoras, inicie a oferta deste serviço e invista na divulgação para capturar a atenção dos clientes que precisam deste tipo de proteção.

Agora você já sabe quais são as principais tendências do mercado de seguros para 2024 e já pode entrar em contato com nossos corretores, aqui, na Visafran Seguros, para esclarecer outras dúvidas que você tenha sobre esse tema.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

DEIXE UM COMENTARIO!

Deixe uma resposta